O ar está seco por aí também?

O ar está seco por aí também?

 "Nenhum homem será um grande líder se quiser fazer tudo sozinho ou se quiser levar todo o crédito por fazer isso.’’

 

Andrew Carnegie

Nenhum líder alcança grandes feitos sem o apoio e o esforço de uma equipe.
O verdadeiro sucesso vem de reconhecer a importância das contribuições de todos e de trabalhar juntos para atingir metas comuns. 
Colaborar e compartilhar responsabilidades não apenas fortalece o grupo, mas também constrói uma base sólida para conquistas duradouras. 
Vamos às notícias de hoje? 👇

82% das mulheres na menopausa relatam depressão

NAVEGANDO NAS ÁGUAS DA CIÊNCIA

Uma pesquisa realizada pela plataforma Plenapausa revelou que 82% das mulheres na menopausa relatam depressão e ansiedade. 

O levantamento, que coletou dados de mais de 17 mil mulheres brasileiras entre agosto de 2021 e junho de 2024, mostrou que, além das ondas de calor e insônia típicas dessa fase, a menopausa tem um impacto significativo na saúde mental. 

As alterações hormonais intensas afetam o corpo e o cérebro, e a falta de conhecimento e suporte pode agravar o sofrimento psicológico.
Márcia Cunha, CEO da Plenapausa, destaca a importância de quebrar o silêncio sobre a menopausa e buscar apoio psicológico para melhorar a saúde mental.
FONTE:

Como melhorar a qualidade do ar em casa?

SAÚDE DO CORPO EM PAUTA


Entre os dias 1 e 10 de setembro, "Como melhorar a qualidade do ar em casa?" foi uma das perguntas mais buscadas no Google, em meio à seca e alta poluição no Brasil. 

Especialistas explicam que aumentar a umidade do ar é a melhor solução para minimizar os efeitos da má qualidade do ar interno.

As principais recomendações incluem: manter janelas e portas fechadas para evitar a entrada de poluentes, usar toalhas úmidas e baldes com água para aumentar a umidade, utilizar umidificadores com moderação, optar pelo ar-condicionado com recirculação interna e limpar regularmente para reduzir a quantidade de partículas suspensas.

A flexibilidade é a chave para a longevidade

UP: SEU MOVIMENTO EM FOCO

A flexibilidade desempenha um papel importante na longevidade, pois afeta diretamente a capacidade de movimentação e a qualidade de vida à medida que envelhecemos.

Ela ajuda a prevenir lesões, melhorar o equilíbrio e manter uma postura adequada. 

À medida que o corpo envelhece, os músculos tendem a se encurtar e a rigidez nas articulações aumenta, o que pode comprometer a mobilidade e resultar em dores crônicas. 

Exercícios de flexibilidade, como alongamento, ioga e pilates, ajudam a preservar a mobilidade e a independência, fatores essenciais para um envelhecimento saudável.

Se tiver qualquer dúvida é só mandar uma mensagem pra gente direto por aqui, ok? 

O Notícias Vhitais é o canal da Vhita que traz conteúdo atual e relevante sobre o universo da saúde, focado em longevidade. 

Até a próxima segunda!

Continuar lendo

Fique atento ao que você come aos 40 anos
20 segundos podem reduzir seu estresse

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.