As Mulheres 

de Atitude da Vhita

Venha se inspirar com autonomia das nossas colaboradoras diante de atitudes machistas

No dia 26 de Agosto, celebramos o Dia Internacional da Igualdade Feminina, uma data que relembra a importância de ações que reforcem a busca das condições igualitárias em diferentes esferas sociais para as mulheres.

Para trazer mais voz a esta causa, trouxemos as falas machistas que nossas colaboradoras já escutaram durante sua trajetória pessoal e como elas combateram essas injustiças valorizando sua opinião e posicionamento, e fortalecendo sua identidade pessoal.

Isabela Rodrigues
Financeiro

"Preguiçosa desse jeito vai levar bronca do marido quando ele chegar em casa e não ver comida pronta"

Na hora não tive reação...Tinha uns 12 ou 13 anos na época. Porém, hoje em dia diria que é o início de uma nova era, e se um dia eu me casar, as tarefas serão divididas, afinal, estarei em um casamento e não em uma contratação para cozinhar, lavar ou passar. 

Gabi Cipolla 
Endomarketing e RH

"Cuidado para não engordar hein? Depois você perde o namorado e não sabe por quê"  

Enquanto ele dizia isso, era como se na realidade, eu ouvisse: "Cuidado pra não engordar hein? Eu sou um cara superficial, só tô com você por ser suficientemente bonita pra apresentar para os meus amigos."

Gabi Bomfim
Financeiro

“Um motorista dos aplicativos de transporte me chamou de SAFADA por ter namorado 3 vezes”

Que todas as mulheres saibam que podem fazer o que quiserem e quantas vezes elas quiserem, e não são os números que dizem respeito sobre seu próprio valor pessoal.

Alessandra Correa
Endomarketing

“Se você ganhar mais que o seu marido, não fica falando isso, jogando na cara dele, porque é uma humilhação"

Eu fiquei tão brava ao escutar isso, minha resposta!? Se você ganhar mais que o seu marido, compre uma viagem para os dois e relaxem, porque tenho certeza que você merece um descanso. 

Cecilia Hummel
Marketing

"Nossa, e seu namorado deixa?"

"Só contrato mulher bonita!"

Na realidade devíamos ouvir: “Que bom que você tem um relacionamento saudável e não precisa de permissão de ninguém para fazer o que quer!"; "Só contrato candidatos esforçados e competentes!" 

Nathiely Oliveira
Marketing

"Deve ser bom estar grávida. Você fica em casa o dia inteiro"

Gerar uma criança é realmente mágico. Se a mulher decidir ficar em casa para cuidar do filho, é uma escolha dela. Se ela quiser voltar para a carreira profissional ou iniciar uma, a escolha continua sendo dela. 

Gabi Santos
Relacionamento

"Feminismo é pura besteira!"

“Ela foi muito macho”

Feminismo é sobre igualdade! E não, ela não foi muito macho, ela foi muito MULHER!  

Priscila Gontijo
P&D

"Tem que trabalhar fora porque homem não valoriza mulher que fica dentro de casa"

Trabalhar fora é uma boa opção para alcançar o que se deseja e conquistar seus sonhos de forma independente. Mas, não encare seu trabalho como forma de ser valorizada por um homem. Se deseja ser valorizada por alguém, cultive o carinho dessa pessoa através de atitudes no dia a dia, isso pode ser feito trabalhando fora ou não. Uma pessoa que só te valoriza pelo trabalho, é superficial. Pode ser digna do seu respeito, mas não da sua atenção. 

Nicolle Kim
Marketing

"Mulher bonita é aquela que não usa maquiagem"

“Tinha que ser mulher pra dirigir assim!”

Uma mulher é linda com ou sem maquiagem e ela é livre para usar o que a faz se sentir bem. O que define se uma pessoa dirige bem ou não é a sua habilidade e prática na atividade, e não seu sexo.

Confira os artigos relacionados no blog da Vhita

Vhita Distribuidora de Vitaminas LTDA - CNPJ: 19.001.226/0001-35 - R. Gen. João Carlos Lôbo Botelho, 467 Jardim Andaraí - São Paulo - SP, 02169-000