Trocas e Devoluções

Olá! Que bom contar com seu interesse! Tire um tempo para ler nossa política de trocas e devoluções e conhecer as regras que regem nossa relação com você.

Abaixo esclareceremos alguns pontos que julgamos importantes. Caso persista alguma dúvida acerca de quaisquer pontos discutidos (ou não) neste documento, por favor, não hesite em nos contatar pelo endereço atendimento@vhita.com.br.

Definições

No presente instrumento, entendemos as expressões abaixo de acordo com as seguintes definições:

VHITA: VHITA DISTRIBUIDORA DE VITAMINAS LTDA, Sociedade Empresária Limitada, inscrita regularmente no CNPJ sob o nº 19.001.226/0001-35, com sede na Rua General João Carlos Lobo Botelho, nº 467, bairro Jardim Andaraí, na cidade de São Paulo/SP, sob o CEP: 02169-000.

PLATAFORMA: sistema web oferecido por VHITA e de propriedade, operação e responsabilidade de VHITA, onde todos os CLIENTES podem visualizar e utilizar os serviços oferecidos por VHITA.

CLIENTE: pessoa física cadastrada na PLATAFORMA, que acesse e/ou utilize os serviços ofertados pela VHITA.

Termos e condições do site

A presente Política de Trocas e Devoluções é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da Vhita (o “CLIENTE”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.vhita.com.br (o "PLATAFORMA").

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Vhita, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

Reembolso e devolução por arrependimento

A devolução do produto adquirido pode ser feita no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC.

Neste caso, o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Vhita (SAC), no telefone ou e-mail indicado e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à VHITA em perfeito estado de conservação, lacrado e em sua embalagem original (incluindo todos seus acessórios, manuais etc.).

Se o Cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos pela Vhita como descrito em nossa Política de Trocas e Devoluções. Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo CLIENTE, a VHITA enviará o produto de volta ao CLIENTE e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

Troca de produto defeituoso

Caso o Cliente constate qualquer vício ou defeito de fabricação (qualidade) em um produto adquirido, deverá ele entrar em contato com o SAC, no telefone ou e-mail indicados abaixo, no prazo de até 30 (trinta) dias* contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, I do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à VHITA em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.).

Os produtos devolvidos serão analisados pela VHITA e, caso seja confirmado o vício ou defeito de fabricação (qualidade), a VHITA fará a reparação, a troca do produto ou a troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto.

Caso o problema não seja resolvido pela VHITA no prazo mencionado acima, o Cliente poderá optar por:

(i) trocar o produto por outro produto igual e novo;

(ii) ser reembolsado de todos os valores pagos; ou

(iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos.

Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por:

(i) ser reembolsado de todos os valores pagos; ou

(ii) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo CLIENTE, a VHITA enviará o produto de volta ao CLIENTE sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

Reenvio de encomendas

O reenvio de encomendas será feito em casos, mediante a análise prévia, onde por algum motivo identificado*, a transportadora não entregou a encomenda. Quando ocorrer essa situação, o frete de reenvio será por conta da VHITA, assim, caberá também a VHITA pedir o cancelamento do primeiro envio junto a transportadora. Caso o CLIENTE receba os dois envios, será gerado um código de logística reversa, sem nenhum custo adicional, para que o CLIENTE faça a devolução dessa encomenda em uma agência dos correios.

Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo CLIENTE, a VHITA enviará o produto de volta ao CLIENTE e será cobrado o valor já mencionado em nota fiscal e o custo de frete desse novo envio.

*Análise prévia para liberação do reenvio dependerá de um posicionamento formal da transportadora informando o ocorrido.