'“Nossa paciência alcançará mais que a nossa força.''
Edmund Burke
A verdadeira vitória não está em sermos os mais fortes ou mais rápidos, mas sim em nossa capacidade de perseverar com calma e sabedoria.
A paciência nos permite enfrentar desafios de forma equilibrada, sem ceder à pressão do imediatismo.
Enquanto a força pode nos impulsionar em momentos críticos, é a paciência que nos guia em jornadas longas e nos ajuda a construir conquistas duradouras.
Assim, aprendemos que o sucesso é tão fruto da persistência tranquila quanto da força bruta.
Vamos às notícias de hoje? 😊
MAIS SAÚDE MENTAL, POR FAVOR
O que os antigos gregos sabiam sobre saúde mental?
Eles acreditavam que o estado mental afetava diretamente a saúde física, como descrito em textos médicos do século X a.C., que relacionam doenças ao pensamento.
Filósofos aconselhavam a focar no presente para evitar problemas mentais, e médicos sugeriam mudar hábitos, como dieta e exercícios, para tratar a saúde mental.
Eles consideravam que manter a saúde mental exigia esforço contínuo, promovendo atividades que contrastassem com emoções negativas. Essa visão reflete uma conexão duradoura entre mente e corpo.
NAVEGANDO AS ÁGUAS DA CIÊNCIA
Britânico é o 1º a tomar nova vacina contra câncer de pulmão
Um homem de 67 anos tornou-se o primeiro no Reino Unido a testar uma nova vacina contra o câncer de pulmão, que utiliza a tecnologia de RNA mensageiro (mRNA).
A vacina, desenvolvida pela BioNTech, ensina o sistema imunológico a reconhecer e atacar células cancerígenas, visando diminuir os efeitos colaterais ao preservar células saudáveis.
O ensaio clínico, conduzido em sete países, visa verificar a segurança da vacina.
O paciente Janusz Racz, que trabalha com inteligência artificial e foi diagnosticado com câncer de pulmão, decidiu participar para ajudar na pesquisa e abrir caminho para que a vacina se torne disponível no futuro.
FONTE: https://www.bbc.com/portuguese/articles/cm2n8r395ezo
UP: SEU MOVIMENTO EM FOCO
Pouca flexibilidade está associada com morte precoce
Um estudo brasileiro publicado no Scandinavian Journal of Medicine & Science in Sports revelou que a baixa flexibilidade corporal está associada a um risco maior de morte precoce.
Os resultados mostraram que indivíduos com pouca flexibilidade têm maior probabilidade de morrer em comparação aos mais flexíveis.
A flexibilidade, que diminui com a idade, é avaliada pela amplitude de movimento de articulações como tornozelo, joelho e ombro.
O estudo sugere que a rigidez corporal pode levar a menor mobilidade, aumento de quedas e inatividade física, criando um ciclo prejudicial à saúde.
FONTE: https://www.bbc.com/portuguese/articles/c5y391m0ze3o
SAÚDE DO CORPO EM PAUTA
O que o seu nariz pode dizer sobre a sua saúde
Embora o cérebro tenha aprendido a ignorar o nariz para evitar que ele atrapalhe a visão, essa parte do corpo pode revelar muito sobre nossa saúde.
O nariz pode ser um indicador de problemas como acne, rosácea e condições inflamatórias como a sarcoidose e o lúpus. Acne vulgar e rosácea, por exemplo, estão associadas a fatores de risco como hipertensão e diabetes.
A sarcoidose pode causar manchas azuladas ou arroxeadas no nariz, enquanto o lúpus pode gerar erupções cutâneas em forma de borboleta.
Outras condições, como a síndrome trófica trigeminal, podem causar formigamento e úlceras ao redor das narinas.
Examinar o nariz regularmente pode ajudar a identificar esses sinais de saúde.
FONTE:
https://www.bbc.com/portuguese/articles/clygl1z0ddjo
Deixar comentário
Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.